• UNICEF
UNICEF + ANIMI
  • UNICEF

A MODA CIRCULAR DO BRECHÓ ANIMI
EM PARCERIA COM O UNICEF

Campanha publicitária TFStudio
Direção Tiago Ferigoli

A grife ANIMI e o UNICEF se unem no lançamento do brechó ANIMI, em prol de iniciativas que garantem os direitos da criança e do adolescente, incentivando o consumo consciente através da moda circular.

Em 2018, a grife ANIMI iniciou uma campanha inédita, produzida pela TFStudio em parceria com o UNICEF. Sob a direção do publicitário e cineasta Tiago Ferigoli, campanha visa o lançamento do brechó ANIMI com o objetivo de estimular o consumo consciente contra o desperdício, a favor do lixo zero e de quebra, ainda levantar fundos para o UNICEF.

Por meio de promoção e um brechó exclusivo, campanha incentiva a reutilização de peças de roupas usadas e reverte 100% da arrecadação para o UNICEF.

Em tempos de sustentabilidade ambiental, upcycling, reciclagem, ecofriendly, veganismo, eco fashion, ética e moda consciente, a grife ANIMI, uma marca 100% social com mais de 10 anos de apoio à proteção animal no Brasil, através da Coleção VL, foca em campanhas publicitárias com conteúdo, na busca pelo fortalecimento de iniciativas que visam despertar novos horizontes através da mudança de atitude da população brasileira.

BRECHÓ ANIMI

No brechó ANIMI a sua roupa usada apoia iniciativas que garantem os direitos da infância e adolescência. Você devolve a sua roupa usada da Coleção VL, em troca a ANIMI te dá 60% de desconto na compra de qualquer produto VL. A sua roupa usada é revendida no Brechó da ANIMI, para que possa ser reutilizada. A venda dos produtos é 100% revertida para o UNICEF.

O UNICEF

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância, em inglês "United Nations Children's Fund") é a principal organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Em termos genéricos, trabalha com os governos nacionais e organizações locais em programas de desenvolvimento a longo prazo nos sectores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também em situações de emergência para defender as crianças vítimas de guerras e outras catástrofes. Atualmente, trabalha em mais de 190 países no mundo.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E A MODA COMO EXPRESSÃO.

A Moda socialmente responsável está relacionada diretamente à qualidade de vida. Pode parecer uma contradição que a Moda, um mecanismo de simulação e imposição de padrões estéticos (conhecidos como modismos), apresente, através de seus designers, uma postura ética, ou uma preocupação social, no sentido de melhoria da qualidade de vida de seus usuários, ou até mesmo funcionários. A Moda com responsabilidade social é muito mais do que uma imposição de padrões, é uma forma de sintonizar ideias e sensações, capaz de oferecer um diagnóstico do mundo em que vivemos.

A Moda que vai além do corpo. A moda que interfere na consciência coletiva.

Considerando que os princípios do design, socialmente responsável, sejam as melhorias da qualidade de vida do ser humano (e porque não, dos animais), através das investigações de suas necessidades, a coleção VL reflete: quais seriam estas necessidades, como identificá-las ou até mesmo priorizá-las?

A grife ANIMI acredita e aposta numa cultura mais responsável, constituída por objetos responsáveis, desenvolvida por designers responsáveis. O modelo, produto + consumidor + resultados, está falido. Precisa existir participação social nesta equação: qual é processo de fabricação? Qual é necessidade e a atitude do consumidor? E qual é o valor social embutido nos resultados dessa equação.

Rastreardo seu site.

ferigoli

Publicitário. Nascido em meio a uma família de artistas, desde cedo teve lápis e papel nas mãos... Hoje navega entre a literatura e o cinema, a propaganda e a educação, na comunicação com conteúdo.
Outros assuntos que você talvez goste

Deixe um comentário