• Ferigoli
O ritmo da Comunicação
  • Ferigoli

A vida do homem é cercada de acontecimentos rítmicos o tempo todo. Começando na gestação, com o bater do coração, depois com outras frequências biológicas, como as do respirar, piscar os olhos, caminhar, os acontecimentos repetidos de sono e vigília, e por ai vai.
As frequências biológicas do próprio corpo foram fundamentais para as noções de tempo e a criação do relógio, bem como no desenvolvimento de artes relacionadas ao tempo, como a música, por exemplo. E é sobre isso que iremos falar: a trilha sonora na comunicação.
Seja em um anúncio comercial, seja no cinema, a música desempenha papel fundamental na maneira como o interlocutor (todos nós), interpreta a mensagem que pretendemos passar. Diferente do que algumas pessoas imaginam, a dinâmica dessa mensagem, o seu sucesso, é na verdade o equilíbrio entre a imagem e o som, elementos que compõe a harmonia necessária para se ”vender” uma ideia. Hoje já existem profissionais especializados neste tipo de trabalho denominado áudio design.
No meu trabalho, como compositor e arranjador de trilhas sonoras, procuro experimentar diferentes arranjos e harmonias, misturando composições clássica com temperos eletrônicos. Graças a uma infinidade de recursos digitais que temos disponíveis, hoje é possível elaborar trilhas sonoras sofisticadas em pouco tempo a custos bem mais acessíveis.
Investir em trilhas sonoras, além de possibilitar a originalidade intelectual do seu projeto, evitando, entre outras coisas,
problemas Legais, abre portas para a possibilidade de ter a sua trilha sonora ser reconhecida como um sub produto do seu projeto, a qual poderá ser utilizada, por exemplo, em diversos outros projetos, expandindo ainda mais a sua comunicação.
Conheça abaixo alguns dos meus últimos projeto com trilhas
sonoras originais, compostas e executadas por mim.

 


Rastreardo seu site.

ferigoli

Publicitário. Nascido em meio a uma família de artistas, desde cedo teve lápis e papel nas mãos... Hoje navega entre a literatura e o cinema, a propaganda e a educação, na comunicação com conteúdo.
Outros assuntos que você talvez goste

Comentários

Deixe um comentário