• Adwords
Adwords e Adsense

Vou colocar você em destaque na internet

  • Adwords

Você já deve ter tido a experiência de procurar por um produto pela internet e ter notado que misteriosamente este mesmo produto o acompanhou por alguns sites. O que você talvez não saiba é que por trás dessa "mágica” existe toda uma programação capaz de identificar os seus interesses pela internet. Pode até soar como uma coisa ruim, controladora, mas na verdade, do ponto de vista da comunicação, essa estratégia de venda é extremamente eficaz, capaz de excluir anúncios que não lhe interessam, exibindo apenas produtos que você se identifica. Isso é bom para quem compra e melhor ainda para quem anuncia. Estamos falando do Google Adsense e do Google Adwords.

Google Adwords

Falando de forma bem resumida, o Google Adwords é um conjunto de ferramentas e soluções estratégicas, utilizados para colocar você ou o seu produto, em evidencia na internet. Basicamente, dentro do Google Adwords existem duas estratégias importantes chamadas de Rede de Pesquisa e Rede de Display. A Rede de Pesquisa coloca o seu nome ou da sua marca, em evidencia nas buscas do Google. Já a Rede de Display possui, por exemplo, o chamado sistema de Remarketing. O Remarketing mais utilizado (aquele que faz com que determinado produto o “siga” você em banners pela internet), faz com que os usuários da internet, ao passarem pelo seu site, vejam banners dos seus produtos em sites de terceiros.

Google Adsense

O Google Adsense é basicamente o inverso do Google Adwords. Aqui você irá disponibilizar a sua própria rede social, website, canal no Youtube e etc, para que outros usuários possam exibir seus Remarketings em seu site. Mais do que isso, o Goggle Adsese é uma ótima maneira de gerar receita, uma vez que, você irá receber um pagamento toda vez que alguém clicar em um anúncio no seu site. Dependendo do lead do seu site, ou seja, do número de acessos, é possível levantar uma graninha boa.

Custo x Leilão

E quanto vale isso tudo? É de graça? Não. Basicamente o Google cobra por cliques. E quanto vale um clique? Depende. Para que seus anúncios tenham destaque você precisa “lutar” contra seus concorrentes. Por exemplo, se você criar uma campanha de Rede de Pesquisa dentro do Google Adwords, ou seja, criar uma palavra chave, como por exemplo, “marketing seo”. Para que essa palavra (ou expressão) esteja sempre em primeiro lugar, o Google desenvolveu um sistema de leilão, fica em primeiro lugar aquele que der o maior lance. Simples assim. Esses lances mudam a todo minuto, para não dizer segundo. E você pode optar por fazer os lances manualmente, ou deixar no automático.

O que acha de colocarmos o seu nome em destaque na internet?

Existem muitos outros recursos que não foram descritos neste post. O Google desenvolveu um sistema muito inteligente e eficiente para colocar você em evidencia na internet. Eu ofereço um serviço de SEO (ver o significado de SEO noutro post) para este tipo de trabalho.

Rastreardo seu site.

ferigoli

Publicitário. Nascido em meio a uma família de artistas, desde cedo teve lápis e papel nas mãos... Hoje navega entre a literatura e o cinema, a propaganda e a educação, na comunicação com conteúdo.
Outros assuntos que você talvez goste

Deixe um comentário